Lançamento de livro, edição especial de 100 anos e homenagem na Câmara de Vereadores foram as ações que marcaram o mês de maio do centenário jornal O Correio do Povo.

Agora, o segmento esportivo será o responsável por fechar as comemorações do periódico mais antigo em circulação de Santa Catarina, com a realização da Corrida OCP 100 Anos que acontece neste domingo (26), a partir das 8h.

O evento terá sua largada e chegada dos percursos de 5km e 10km, na rua Bernardo Dornbusch, em frente ao OCP.

De lá, os corredores tomam a rua Carlos Eggert, passando pela ponte Antônio Ribeiro, a ponte do Trabalhador, até chegar a rua Rinaldo Bogo. Depois, seguem pelas ruas Três Cem e Onze, José Teodoro Ribeiro e Arthur Withoeft, antes de voltar à Carlos Eggert.

Finalizando o trajeto, os participantes passam pelas ruas Dona Matilde e Germano Marquardt, até chegar novamente na Bernardo Dornbusch, fechando os 5km na sede do OCP. Já nos 10km, serão duas voltas no mesmo percurso.

Com expectativa de mais de 500 participantes, a corrida chega como afirmação do apoio irrestrito do veículo ao esporte ao longo de sua história, seja amador ou profissional, aponta o presidente da Rede OCP de Comunicação, Walter Janssen Neto.

“Nossa missão é fomentar a cidadania e desenvolvimento da região, contexto no qual o esporte está inserido. Sempre exaltamos o esporte amador e profissional da região e essa corrida vem para coroar essa história”, destaca.

Kits e premiações

Os inscritos devem retirar os kits do participante, com camiseta do evento, número de peito e chip - além de brindes dos patrocinadores neste sábado (25), das 9h às 12h, na sede do OCP. Quem não mora na região, pode pegar o kit antes da prova, mas é importante chegar cedo para não perder a largada.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Os corredores ainda terão direito a frutas e hidratação durante a prova, e serviços de massoterapia com Mauricio Leandro após a corrida. Além disso, quem concluir os percursos receberá uma medalha de finisher personalizada e um copo de chope gratuito.

Já os cinco melhores colocados gerais dos 5km e 10km, tanto no masculino como feminino, ganharão troféu e brindes. Contudo, as premiações por categoria serão entregues apenas nos 10km, do 1º ao 3º colocado.

O evento continuará, em seguida, com foodtrucks de hambúrguer, chope, degustação de produtos integrais e orgânicos, e barracas de produtos dos mais diversos apoiadores.

 

Patrocinadores

Sem o apoio dos patrocinadores do evento, a Corrida OCP 100 Anos não teria acontecido. Por isso, de forma especial, a Rede OCP de Comunicação agradece por toda a dedicação e contribuição de cada um.

Áthina, Königs Bier, Proma Construções e Negócios, Odonto Jaraguá, Cosmos Turismo, Itaivan Imóveis, Anhanguera Educacional, MRV Engenharia, Católica de Santa Catarina, Paraíso do Lojista, Imunizadora Jaraguá, Biodora Farmácia de Manipulação, Instituto dos Óculos, Vitalin Alimentos, Crematório Catarinense, Grupo Lunelli, Habitat ImóveisSicoob, Sicredi, MDS Insure Brasil, Unisociesc, Duas Rodas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?