Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

O que esperar dos times brasileiros no Mundial de Clubes de 2025?

O que esperar dos times brasileiros no Mundial de Clubes

Fifa.com

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/12/2024 - 09:12 - Atualizada em: 06/12/2024 - 10:21

Os grupos do Mundial de Clubes de 2025 já foram definidos e, por isso, muitos torcedores já estão ansiosos para o torneio. Mas, afinal, o que se pode esperar dos times brasileiros? Com a expectativa lá no alto, as casas de apostas regulamentadas do Brasil já começaram a receber os mais variados palpites para a competição.

Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo serão os representantes brasileiros no Mundial de Clubes da Fifa. Os três primeiros, aliás, foram cabeças de chave.

No Grupo A, o Verdão irá enfrentar Porto (POR), Al-Ahly (EGI) e Inter Miami (EUA). Já o Flamengo, no Grupo D, terá Espérance de Tunis (TUN), Chelsea (ING) e León (MEX) como adversários. O Fluminense, por sua vez, foi cabeça de chave do Grupo F, que também conta com Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS).

Por fim, o Botafogo, único brasileiro que não foi cabeça de chave, caiu no forte Grupo B, com Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e Seattle Sounders (EUA).

O que esperar dos times brasileiros?

Dessa forma, com os grupos já definidos, os torcedores querem saber: o que é possível esperar dos times brasileiros?

Não há dúvida de que, no cenário atual, o Brasil estará representado por quatro de seus times com mais possibilidades financeiras. O Fluminense talvez esteja um pouco abaixo neste quesito, mas é preciso ver que investimentos o Tricolor das Laranjeiras fará pensando no torneio.

E a última rodada do Brasileirão será decisiva para as pretensões do clube. O Fluminense, afinal, ainda luta contra o rebaixamento, que, caso ocorra, poderá atrapalhar bastante o plano de montar um time competitivo para o Mundial de Clubes.

Já o Flamengo também deverá abrir os cofres para a temporada 2025. Com Pedro lesionado e Gabigol de saída, o Rubro-Negro irá atrás de um centroavante e prevê um investimento de cerca de R$ 127 millhões para reforçar o elenco.

A equipe já conta com um jogadores de alta qualidade e vem crescendo bastante de produção sob o comando de Filipe Luís. Portanto, se fizer contratações pontuais e bem pensadas, poderá ser uma pedra no sapato dos europeus no Mundial.

Mudanças no Palmeiras e no Botafogo?

Em relação aos brasileiros, não há dúvidas de que o Botafogo é, atualmente, aquele que vive a melhor fase. Mas, no futebol, alguns meses são uma eternidade e é quase impossível prever como o Glorioso estará na metade de 2025, quando o Mundial de Clubes irá acontecer.

Já se especula, inclusive, que Luiz Henrique e Thiago Almada podem estar de saída do clube, algo que não foi negado por John Textor. Se isso acontecer, quem iria substituí-los? E os reforços dariam o mesmo resultado?

Essas são perguntas que ainda não têm respostas, mas serão decisivas para o futuro do clube carioca.

Por sua vez, o Palmeiras, apesar de não ter feito uma temporada desastrosa, está terminando o ano com um gosto amargo e, pela primeira vez, com uma crise séria envolvendo a torcida e o treinador multicampeão Abel Ferreira.

O Verdão, portanto, terá de superar este momento delicado para voltar a ganhar força. E bons jogadores não faltam no elenco, incluindo jovens talentosos como Maurício e Estêvão.

Tudo pode acontecer

Mas, além de pensarem na montagem de seus elencos, os clubes brasileiros também têm de monitorar seus adversários.

E o Botafogo é, provavelmente, o brasileiro que caiu no grupo mais difícil. Afinal, por não ser cabeça de chave, o Glorioso terá de enfrentar duas potências europeias: o Paris Saint-Germain e o Atlético de Madrid.

De todo modo, a temporada 2024 mostrou que o Botafogo adora surpreender seus críticos e, quando todos pensam que a equipe irá se entregar, ela se supera. Foi assim na Libertadores e está sendo assim no Brasileirão.

Portanto, embora ainda haja uma enorme diferença financeira entre os times brasileiros e os europeus, a expectativa é de que os quatro representantes do Brasil possam fazer boas campanhas no Mundial de Clubes.

E, claro, em um torneio de mata-mata tudo pode acontecer. A verdade é uma só: o torneio promete muitas emoções para os fãs de futebol.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação