Nove atletas da região participam do Ironman de Florianópolis

Nadar 3,8 km em mar aberto, pedalar 180km e correr mais 42km, enfrentando as mais diversas condições climáticas, é algo que poucos conseguem. Mas este trajeto longo e desafiador será encarado por homens e mulheres de ‘ferro’ da nossa região, neste domingo (27), em Florianópolis, onde disputarão a 18ª edição consecutiva do Ironman na capital catarinense.

Entre os 2,5 mil atletas de 44 países inscritos na maior prova mundial de triatlo de longa distância estarão oito representantes de Jaraguá do Sul e um de Massaranduba, registrando a maior quantidade de competidores da região em uma só edição do evento. No feminino, duas ‘irongirls’ fazem suas estreias em competições deste porte.

Largada da prova é na natação I Foto: Divulgação

Com preparação iniciada há meses para enfrentar o percurso de 230km, Maíra Sandri Coutinho Torizani e Renata Simi encaram o novo desafio na carreira. “Acredito que a parte mais difícil já tenha superado, que é o período de treinamento. O que vem agora é a parte mais legal, com a adrenalina e a torcida. O objetivo principal é o de concluir a prova”, disse Renata.

Ciclismo é a segunda modalidade no Iron I Foto: Divulgação

Já no masculino há uma mescla de estreantes e experientes, que já participaram de edições anteriores. São eles: Claudio Schmitz, Charles Dellanoce Pereira, Luiz Branco Silva, Marciano Alves, Roberto Martendal, Samuel Piccollo e Wagner Gularte.

“Comecei com o Cross Triathlon em 2016 e me encantei pela modalidade. Com isso, fiz muitos amigos na cidade que também praticam e o desafio do Ironman foi uma consequência natural”, declarou Samuel Piccollo, que participa da prova pela primeira vez.

Corrida fecha a prova I Foto: Divulgação

A elite masculina tem largada prevista para às 6h45min. A elite feminina sai às 6h50min. Em seguida, a partida acontece por faixa etária a partir das 7h05min, com tempo limite de conclusão de 17h. A etapa do Brasil conta pontos para o ranking no caso da elite e classificará 40 atletas da faixa etária para o Mundial, em outubro, no Havaí.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui