O Criciúma entrou em campo na noite desta quarta-feira pela semifinal do Campeonato Catarinense, fez uma boa partida, mas encerrou a sua participação na competição estadual.

O Tigre recebeu a Chapecoense no Estádio Heriberto Hülse, venceu no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 0, com gol de Foguinho, mas acabou derrotado nos pênaltis.

No jogo de ida, disputado no domingo (02/08), o Criciúma havia sido derrotado pelo placar de 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, e necessitava de dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal.

Com a vitória por um gol, o finalista foi conhecido nas penalidades.

Com o resultado, a equipe do técnico Roberto Cavalo se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Criciúma estreia na competição nacional nesta segunda-feira (10/08), às 20 horas, contra o Londrina, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Partida

O Tigre fez um ótimo início de primeiro tempo, logo aos 4 minutos, em uma cobrança ensaiada de escanteio, Jajá cruzou na medida para Foguinho marcar.

Três minutos depois, Victor Guilherme invadiu a área e chutou na saída do goleiro, que fez boa defesa.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O Criciúma teve boas oportunidades pela direita, mas esbarrou na defesa da Chapecoense.

Na melhor oportunidade, Eduardo chutou de fora da área e a bola passou muito perto da meta adversária.

Após o apito final, os carvoeiros iniciaram as cobranças de penalidades na frente, mas acabaram deixando escapar a vitória por 4 a 2.

Apoio da torcida

Sem a presença de público nos estádios por conta das medidas de segurança contra a Covid-19, a torcida carvoeira fez questão de mostrar todo o seu apoio ao Tigre na decisão.

Sem torcida, mas com muito apoio / Fotos: Caio Marcelo

Uma carreata com buzinaço, fogos e cantos de torcida acompanhou o ônibus do elenco até o Majestoso.

Dentro do estádio, as torcidas Os Tigres e Guerrilha Jovem revestiram as arquibancadas com faixas e bandeirões.


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul