Nos pênaltis, Brandenburg vence Meninos de Ouro e é tricampeão do Varzeano

Por: Lucas Pavin

03/12/2017 - 16:12 - Atualizada em: 04/12/2017 - 14:33

A tradição prevaleceu na final do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, que encerrou sua 35ª edição na tarde de sábado (2). Diante de um bom público no Estádio João Marcatto, o Brandenburg não teve jogo fácil contra a grande surpresa Meninos de Ouro. Mas após buscar o empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe amarela foi mais eficiente nos pênaltis, venceu por 3 a 2, e conquistou seu terceiro título na história da competição – os outros foram em 2009 e 2012.

Em um primeiro tempo truncado, o Meninos de Ouro foi levemente superior ao criar as duas melhores chances de gol. Na primeira, Glauber acertou o travessão em bela cabeçada, aos 14 minutos. Porém, a segunda foi fatal. Aos 22, após boa troca de passes, o meia Beck recebeu a bola próximo da linha da grande área, limpou a marcação e acertou um bonito chute no canto direito para abrir o placar. No intervalo, o técnico Romário, do Brandenburg, soltou mais o time e o segundo tempo ficou mais aberto.

Meninos assustava nos contra-ataques | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Com domínio na posse de bola, o Brandenburg criava boas oportunidades, enquanto o Meninos assustava nos contra-ataques. Até que aos 24 minutos, Jaison foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Paraná chutou no alto e empatou a partida. O gol deu moral ao Brandenburg que continuou em cima do time aurinegro, e criando as melhores chances, mas o goleiro Dudu salvou o Meninos de Ouro por duas vezes, levando a decisão para as penalidades. Na hora decisiva, a experiência falou mais alto e com três cobranças convertidas contra duas do Meninos de Ouro, a equipe do Brandenburg saiu de campo comemorando o título.

“O futebol amador de Jaraguá é disputadíssimo e é muito difícil ganhar o Varzeano. Mas hoje entramos com duas propostas de jogo, de marcar primeiro e depois partir para cima.E deu certo. Tivemos que buscar o placar, mas depois fomos mais eficientes nos pênaltis. Então ficamos muito contentes com mais este título e também temos que parabenizar o Meninos de Ouro que se mostrou uma equipe muito qualificada”, disse Romário, treinador do Brandenburg. “O jogo teve todos os ingredientes de uma grande final. Os dois times tiveram chances de sair com o título, mas tem que sair um campeão, e o Brandenburg foi mais feliz nos pênaltis Esse vice não apaga a campanha belíssima do Meninos de Ouro e saímos do Varzeano muito contente”, destacou Elvis, treinador do Meninos.

O terceiro colocado foi o Guarany, que na preliminar superou a Tecnopan por 1 a 0, com gol de Thiago, artilheiro do certame com seis gols marcados. Nas demais premiações, a Tecnopan teve a defesa menos vazada com onze tentos sofridos, além de ser a equipe disciplina, com apenas onze cartões amarelos. Já o atleta destaque foi o camisa 10 e capitão do Brandenburg, Leandro Peixoto. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Campeonato Varzeano teve um total de 130 gols anotados em 47 jogos, perfazendo uma média de 2,8 tentos por partida.

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.