Três paratletas do Centro Esportivo Para Pessoas Especiais (CEPE), de Joinville, passaram por Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (1° de março), onde fizeram a tomada de tempo para classificação internacional e possível pré-convocação para seleção brasileira.
Os ranqueados Luis Felipe Elicker Rosin, Mychael Teixeira Silva e Edenilson Roberto Floriani realizaram as atividades na pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo.
Tudo visando o sonho de participar dos Jogos Paralímpicos, marcados para acontecer entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro, no Japão.

Do trio, apenas Edenilson já possui marca, mas veio acompanhar a equipe como auxiliar da equipe técnica, composta por Saulo Ferreira Tavares e Eliandro Braz Lucio.
Essa não é a primeira vez que a estrutura jaraguaense recebe atletas de renome para tomada de índices.
Em novembro do ano passado, Tiago Mecabo, integrante da seleção brasileira e especialista nos 3.000m com obstáculos, usou o espaço como preparação para o Troféu Brasil 2020, que ocorreu em São Paulo.
Veja mais dados dos paratletas do CEPE
Edenilson Roberto Floriani
Atual recordista mundial e das Américas no lançamento do dardo, com a marca de 56,56m. É um dos convidados para a Semana de Treinamento de Lançamento e Arremesso no Comitê Paralímpico Brasileiro, programada para abril e junho deste ano.
Foi convocado para o Treinamento Prolongado de Arremesso e Lançamento da seleção brasileira, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro 2020 e para integrar a seleção brasileira no Open Championships Internacional do mesmo ano.
Mychael Teixeira Silva
É atual recordista das Paralimpíadas Escolares nas provas de 100, 200 e 400m rasos. Ocupa a décima posição entre os atletas jovens mais eficientes da sua modalidade.
Foi convocado para o Camping Escolar em 2018, 2019 e 2020, onde treinou com os técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro.