Uma jovem atleta de Guaramirim tem motivos para iniciar 2016 com ânimo renovado. Patrocinada pelo jornal O Correio do Povo, Franciane Richter, de apenas 18 anos, foi eleita pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV) como a grande destaque da última temporada na categoria Sub-21 do Vôlei de Praia. A honraria foi entregue justamente no ano em que a guaramirense foi chamada para integrar a Seleção Catarinense da modalidade, além de conquistar o Estadual Sub-19 ao lado de Leandra Firmo e ser vice no Sub-21 fazendo dupla com Ianael Ribeiro. “É um estímulo a mais. Eu percebo que meu trabalho está sendo reconhecido e todo esforço está valendo a pena. Ainda tenho muito pela frente, mas isso é um grande passo para minha carreira”, destacou.

volei de praia 2

A conquista pessoal se tornou ainda mais especial, levando em conta uma mudança de rumo na sua carreira definida em 2013. Com os primeiros passos dados aos oito anos de idade no vôlei de quadra, Franciane decidiu que o caminho mais fácil para realizar seu sonho de representar a Seleção Brasileira seria na areia. E não se arrependeu. Em um ano e meio residindo e treinando em Itapema, ela acumula inúmeras conquistas em âmbito estadual e nacional, resultando na premiação recebida como uma das destaques em Santa Catarina. “No mesmo ano em que jogava vôlei de quadra por Blumenau decidi trocar para a praia por indicação de técnicos e outras atletas. Eu gostei e vejo que tenho mais oportunidades no vôlei de praia”, disse.

12246643_907683912655170_1078571512787824128_n

Franciane (esquerda) junto com Laiz, recebendo o troféu de campeã da 6ª Copa Jaraguá do Sul de Vôlei de Praia em novembro de 2015

O prêmio entregue pela FCV aumentou ainda mais as chances da guaramirense em alcançar seu sonho no esporte. Nesta terça-feira (5) , a Confederação Brasileira de Voleibol irá divulgar os atletas que irão compor a equipe Sub-21 nos treinamentos que ocorrem em Saquarema (SP), visando o Mundial da categoria e Franciane está confiante em ter seu nome entre os selecionados. “Estou esperando ansiosa pela convocação. Tenho grandes possibilidades de ser chamada e estou me preparando forte durante todas essas férias, treinando muito e fazendo físico”, garantiu.