Em comemoração aos 142 anos de Jaraguá do Sul, completados na última quarta-feira (25), o Jaraguá Shooters realiza entre sábado e domingo, dias 28 e 29 de julho, a 1ª Jaraguá Baseball Cup.

Com jogos marcados para o campo do Rio Molha, a competição contará com quatro equipes: os anfitriões do Shooters e Atiradores, além dos gaúchos Farrapos e White Tigers, ambos de Porto Alegre.

Para o atleta e dirigente do time jaraguaense, Henrique Porto, esta é uma boa oportunidade para o esporte crescer na cidade.

“Nosso objetivo com o evento é fomentar o beisebol no município e, ao mesmo tempo, proporcionar experiência aos nossos atletas, através do intercâmbio com equipes de qualidade, como no caso do Farrapos e do White Tigers”, disse.

A competição será disputada em duas fases, totalizando oito jogos. Na primeira, as equipes jogam entre si em turno único. Na segunda, os dois melhores colocados decidem o título, enquanto as outras duas agremiações jogam pela terceira colocação.

A entrada é gratuita e o local terá serviço completo de bar e cozinha. Para facilitar o entendimento do que acontece dentro de campo, o narrador Andreas Trapp irá passar as informações e regras durante os jogos.

Programação do sábado (28):

Jogo 1 – 9h – Shooters x Atiradores

Jogo 2 – 11h – Farrapos x White Tigers

Jogo 3 – 14h – Shooters x White Tigers

Jogo 4 – 16h – Farrapos x Atiradores

Programação do domingo (29):

Jogo 5 – 8h – Atiradores x White Tigers

Jogo 6 – 10h – Shooters x Farrapos

Jogo 7 – 13h – 3º colocado x 4º colocado (Decisão do 3º lugar)

Jogo 8 – 15h – 1º colocado x 2º colocado (Decisão do 1º lugar)

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?