Após um 2018 recheado de títulos a nível regional, estadual e nacional, a Escolinha Xoxo 10 entra em campo nesta semana, pela primeira vez, na temporada 2019. Mas não se trata de qualquer estreia.

Com uma delegação composta por 14 atletas, a equipe de Jaraguá do Sul embarcou na manhã desta segunda-feira (14) para Porto Alegre-RS, onde disputa a Ibercup, maior competição de base do mundo que chega de forma inédita ao Brasil.

Entre os mais de 50 mil atletas de 1.800 times e 20 países diferentes, a escolinha jaraguaense representa a região do Vale do Itapocu com a categoria Sub-10. Integrante do Grupo C, a Xoxo 10 encara o primeiro desafio contra o Brazilian Soc SFC, da Austrália, às 12h desta terça-feira (15).

Os outros três compromissos serão contra equipes brasileiras. Na quarta-feira (16), enfrenta o Grêmio RN, às 9h30, e o Meninos da Vila Poa, às 18h15, enquanto na quinta-feira (17), mede forças com CS Marítimo PM, às 10h.

“Nossa equipe vem treinando junto a um bom tempo e estamos viajando com um grupo de atletas, onde todos foram formados na escolinha. Então apostamos no nosso coletivo e acreditamos que isso vai nos ajudar muito na competição”, projetou o coordenador técnico Eduardo Negherbon.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?