Mais uma vez com a cara do Avaí. O gol de Valdívia aos 48 minutos do segundo tempo evitou a derrota para o Cruzeiro, no jogo que terminou empatado em 1x1, na noite desta sexta-feira (18).

A partida foi disputada no estádio da Ressacada e valeu pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

| Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Na tabela

Com o empate, o Avaí fica na 7ª colocação, com 44 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Guarani até o final da rodada. O Cruzeiro é o 9º colocado, com 40 pontos e pode perder duas posições.

 

 

Em campo

O Cruzeiro saiu na frente com Machado, aos 40 minutos, depois de um primeiro tempo fraco, lento, com predomínio das marcações.

O gol saiu após cruzamento de Potker que Alemão e Frigeri falharam e Machado cabeceou livre dentro da pequena área.

No segundo tempo, o Avaí melhorou, criou mais chances de marcar, mas só chegou ao empate no final, com Valvídia, após belo cruzamento de Edílson.7

| Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

 

 

Próxima rodada

O Avaí volta a campo no próximo sábado (27) para um desafio ainda mais difícil: encara o Figueirense, no clássico da Capital, no estádio Orlando Scarpelli, às 16 horas, pela 31ª rodada.

O Cruzeiro joga na terça-feira (22), contra a Ponte Preta, em Campinas.

 

Ficha Técnica

Avaí 1 – Lucas Frigeri; Edilson, Alemão, Betão e Iury; Leandrinho (Jean Martin), Pedro Castro (Luan Silva) e Valdívia; Vinicius Leite, Getúlio (Rodrigão) e Gastón Rodriguez (Ronaldo). Técnico – Claudinei Oliveira.

Cruzeiro 1 – Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom (Jadson) e Machado (Giovanni); Airton, Pottker (Arthur Caíke) e Rafael Sobis (Marcelo Moreno). Técnico – Luiz Felipe Scolari.

Gols – Machado (C), aos 40min do 1ºT. Valdívia (A), aos 48min do 2ºT.

Cartões amarelos – Getúlio e Valdívia (A). Rafael Sobis e Pottker (C).

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul