No Estadual feminino de basquete, Jaraguá do Sul é prata no Adulto e hexacampeão Sub-15

Meninas do Sub-15 comemorando o título | Foto Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

21/10/2019 - 14:10 - Atualizada em: 21/10/2019 - 14:14

O sábado (19) foi muito especial para os amantes do basquete em Jaraguá do Sul. No mesmo dia, duas equipes femininas da modalidade entraram na quadra do ginásio Arthur Müller para decisões do Estadual e fecharam a competição entre os melhores de Santa Catarina.

As primeiras a atuarem foram as meninas do Sub-15. Depois de vencer a SATC/Criciúma na quinta-feira (17), e o Grande Florianópolis Basket na sexta (18), as jaraguaenses conquistaram o sexto título na história da categoria ao vencerem a Sociedade Ginástica de Joinville na grande final por 44 a 39.

Pouco depois, foi a vez da equipe adulta entrar em ação. Mesmo com um elenco formado por atletas da base, o Basquete Jaraguá/Unisociesc/Juventus/Secel alcançou sua primeira final na categoria desde 2006 e sagrou-se vice-campeão após derrota para a favorita Blumenau por 67 a 36.

Foto Divulgação/Secel

Além disso, Caroline Lorenski da Costa, a Carolzinha, foi eleita atleta destaque da competição, coroando o feito do Basquete Jaraguá.

“Certamente foi uma conquista especial para o nosso time, principalmente por ser um time jovem, muitas atletas passaram de jogar como meninas para jogar como mulheres. Foi um amadurecimento que tivemos ao longo das partidas, aos poucos passa aquela afobação de enfrentar adversárias mais experientes, mas com o tempo fomos vendo que poderíamos jogar de igual para a igual contra as outras equipes”, disse a ala Júlia Bruch.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger