A equipe de karatê da FME/Içara conquistou três medalhas na Liga Mundial disputada no Egito. A competição terminou nesse domingo, com as brasileiras faturando duas medalhas de prata nas categorias kata equipe e kumite até 55kg e um bronze no kumite até 61kg.

As karatecas Carolaini e Sabrina Pereira foram, inclusive, as únicas a conquistar duas medalhas em toda competição no kata e kumite.

"Eu nunca parei o trabalho com as meninas. E se você trabalha o resultado vem. Isso nunca ocorreu na história", comemorou o treinador Everaldo Pereira.

"É um orgulho para nós içarenses termos equipes com esse desempenho em uma competição internacional. Isso certamente vai estimular outras meninas e meninos a seguirem o mesmo caminho", completou a prefeita Dalvania Cardoso.

Na final, a equipe do kata derrotou a Espanha que já havia conquistado um vice-campeonato mundial, faturando a prata. No kumite até 55kg, Carolaini Pereira perdeu o ouro para a brasileira Valéria Kumizaki de São Paulo. A lutadora paulista é medalhista mundial e pan-americana.

Na categoria até 61kg, Sabrina Pereira ficou com o bronze após perder para a ucraniana Anita Serogina. A karateca Thayane Teixeira também participou da conquista da prata no kata equipe.