Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Nike diz que rompeu contrato com Neymar após jogador não colaborar em investigação por assédio sexual

Se preparando para jogos das Eliminatórias, Neymar se manifestou pelas redes sociais | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Lucas Pavin

28/05/2021 - 11:05 - Atualizada em: 28/05/2021 - 17:59

Em entrevista ao jornal “Wall Street Journal”, a conselheira geral da Nike, Hilary Krane, disse que a empresa rompeu com Neymar após o jogador não colaborar com as investigações de assédio sexual contra ele, que teria ocorrido em 2016.

“A Nike encerrou seu relacionamento com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações confiáveis feitas por uma funcionária de irregularidades cometidas”, declarou Krane.

Segundo o veículo norte-americano, o contrato do jogador com a empresa tinha mais oito anos de duração quando foi encerrado, em setembro do ano passado.

Neymar logo firmou acordo com a Puma, que não comentou sobre o tema. A Nike afirma que o assunto não foi tratado publicamente porque a investigação ainda está em curso.

“A investigação foi inconclusiva. Não emergiram fatos suficientes que nos permitam falar substancialmente sobre o assunto. Seria inapropriado para a Nike fazer uma declaração acusatória sem poder oferecer fatos que a suportem. A Nike encerrou sua relação com o atleta porque ele se recusou a cooperar em uma investigação de boa-fé de alegações críveis de uma funcionária. Continuamos respeitando a confidencialidade da funcionária e reconhecemos que essa tem sido uma longa e difícil experiência para ela”, afirmou a empresa.

Foto: Phil Noble/Reuters

A funcionária autora da denúncia afirma que o jogador tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel em uma viagem do jogador a Nova York.

Ela coordenava a logística dos eventos nos quais o atacante participaria. Ao “Wall Street Journal”, uma porta-voz do jogador brasileiro negou todas as acusações.

“Neymar Jr. se defenderá vigorosamente contra esses ataques infundados caso alguma reclamação seja apresentada, o que não aconteceu até agora”, diz a nota.

Pelas redes sociais, o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG se manifestou nesta sexta-feira (28) e falou que as afirmações da Nike são absurdas e mentirosas.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.