Nicolas decide, Jaraguá Futsal vence em MG e traz vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Goleiro anotou um gol e uma assistência na vitória sobre o Praia Clube | Foto: Bruno Cunha/Praia Clube

Por: Lucas Pavin

08/05/2024 - 20:05 - Atualizada em: 08/05/2024 - 22:40

O Jaraguá Futsal deu um grande passo rumo à próxima fase da Copa do Brasil. Mesmo desfalcado por quatro jogadores (Tiago, Ruan, Felipe e Jean Gaúcho), o Aurinegro mostrou a força do elenco e venceu o Praia Clube por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (8), na Arena Praia, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O goleiro Nicolas foi o nome da oitava vitória consecutiva do time jaraguaense na temporada. Além de grandes defesas ao longo da partida, o camisa 22 foi decisivo com os pés ao marcar o primeiro gol em chute rasteiro, aos 4 minutos da etapa inicial, e dar assistência para um golaço de Nenen Ribeiro, pegando de primeira no alto, aos 10.

Situação do confronto e jogo da volta

A vitória fora de casa deixa o Jaraguá a um empate da classificação para as quartas de final. O jogo decisivo acontece no dia 25 de maio, um sábado, às 18h, na Arena Jaraguá.

Já o Praia tem que vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, onde um eventual empate leva a disputa para os pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor de Atlântico e Chopinzinho nas quartas de final.

Próximo compromisso

Sem muito tempo para descanso, o a Locomotiva Amarela volta o foco para Liga Nacional, já que neste sábado (11) recebe o São José, às 19h, na Arena, pela sexta rodada.

Primeiro tempo

Além de todos os problemas antes do jogo, o Jaraguá ainda perdeu Bruninho logo aos 2 minutos por conta de uma lesão no tornozelo. Com elenco reduzido e poucas peças de troca, o Aurinegro se postou mais atrás e deixou a bola com o Praia Clube.

O time da casa teve o controle da posse e um número maior de finalizações. Porém, muitas delas de média distância para boas defesas de Nicolas.

Lance de Jaraguá Futsal x Praia Clube | Foto: Bruno Cunha/Praia Clube

O brilho do goleiro, aliás, não foi apenas embaixo das traves. O camisa 22 também teve uma atuação primorosa com os pés e foi decisivo para o time jaraguaense levar uma vantagem de dois gols para o intervalo.

Aos 4 minutos, ele foi avançando até o ataque, chutou forte rasteiro e a bola passou por baixo das pernas de Gian Wolverine para abrir o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa aurinegra. Aos 10, Nicolas deu uma de garçom ao lançar no alto para Nenen Ribeiro na ala esquerda, que pegou de primeira e fez um golaço.

Segundo tempo

O cenário não apresentou muitas mudanças no segundo tempo. No entanto, a Locomotiva Amarela começou criando mais oportunidades nos contra-ataques e ficou perto de fazer o terceiro gol.

O ritmo diminuiu com o passar do tempo e o time mineiro cresceu depois dos oito minutos, mas esbarrava no paredão chamado Nicolas, que parou todas as tentativas dos mandantes, sendo a mais plástica em um chute à queima roupa de Fabinho.

Faltando cinco minutos, o Praia Clube foi para o tudo ou nada ao colocar Torres como goleiro-linha e buscou a pressão. Porém, a defesa bem postada do Jaraguá segurou o 2 a 0 até o fim.

Artilharia

2 gols – Felipe
2 gols – Leco
2 gols – Nenen Ribeiro
1 gol – Eka
1 gol – Pedrinho
1 gol – Yan
1 gol – Bruninho
1 gol – Nicolas

Tabela de jogos

1ª fase

10/04/24 – Jaraguá 5×0 Corinthians (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Felipe, Leco, Pedrinho, Eka e Yan

16/04/24 – Corinthians 2×4 Jaraguá (saiba mais)
20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP)
Gols: Felipe, Bruninho, Nenen Ribeiro e Leco

Oitavas de final

08/05/24 – Praia Clube 0×2 Jaraguá
19h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG)
Gols: Nicolas e Nenen Ribeiro

25/04/24 – Jaraguá × Praia Clube
18h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.