O sábado (29) é de decisão no Beira Rio Clube de Campo. Iniciado no mês de maio com a participação de dez times que entraram no clima da Copa do Mundo, o badalado Campeonato Interno de Futebol Suíço conhece o campeão de sua 6ª edição, a partir das 15h.

O duelo final será entre as fictícias Rússia e Portugal, que correm atrás do ‘Troféu Alvorli Ribeiro’. Nos números, o time russo, capitaneado por Zero, leva uma certa vantagem.

Classificados ao mata-mata com a 2ª melhor campanha geral (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota), os ‘soviéticos’ mantiveram a regularidade nas eliminatórias, passando pela Bélgica, nas quartas de final, e Nigéria, na semifinal.

Os 'soviéticos' se classificaram ao mata-mata com a 2ª melhor campanha geral. | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Do outro lado, a equipe portuguesa oscilou no início da competição e garantiu sua classificação apenas na última rodada, fechando a primeira fase em 4º lugar (3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas).

A equipe portuguesa conseguiu a classificação na última rodada. | Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Já nas eliminatórias, a seleção capitaneada por Zerba cresceu de produção e chegou à final após eliminar a Alemanha, nas quartas, e Argentina, na semi. Este será o segundo confronto entre as equipes no torneio. No primeiro, a Rússia levou a melhor ao vencer por 5 a 3, pela quinta rodada da etapa classificatória, no dia 21 de junho.

“A expectativa é muito boa e sempre de fazer um ano melhor do que o outro. As duas equipes mereceram estar na final e vão decidir quem será o melhor. Então esperamos um jogo equilibrado e que seja mais uma festa bonita no clube”, destacou Rafael Rangel, organizador do certame.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?