Neste domingo! Desafio das Antenas espera mais de 200 ciclistas em Jaraguá do Sul

Foto Eduardo Montecino/Arquivo/OCP News

Por: Lucas Pavin

18/08/2018 - 06:08

Uma das provas mais desafiadoras do Mountain Bike brasileiro volta a ser realizado em Jaraguá do Sul. Com o objetivo de fortalecer a modalidade, que possui um grande número de praticantes amadores e profissionais na região, o Desafio das Antenas MTB Marathon receberá centenas de atletas de todo país para sua 2ª edição, neste domingo (19).

A expectativa é que mais de 200 ciclistas de dez categorias participem do evento, que tem uma subida considerada a quinta mais difícil do Brasil e conta com o apoio da Rede OCP News.

Com largada prevista para às 9h, no Posto Mime (antigo Behling), a competição será dividida em três percursos. O Pró, com 31km de distância total e percurso até o topo do morro das antenas; o Sport, de 29km, com chegada na igreja Chiessita Alpina; e o Cicloturismo, de 50km, que passará pelos pontos mais conhecidos da cidade.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Os interessados em participar ainda poderão efetuar suas inscrições na hora do evento, devendo comparecer ao ponto de largada até às 7h30. O valor é de R$ 100.

Além de valer pontuação para o ranking do Campeonato Catarinense de MTB, o Desafio das Antenas premiará os primeiros colocados com troféus e medalhas.

Também vale ressaltar que haverá restrições no trânsito durante a prova e os organizadores pedem para que a comunidade evite transitar com carros na subida do morro para não atrapalhar o desempenho dos atletas.

“A expectativa para o evento é muito boa, já que praticamente dobramos o número de inscritos em relação ao ano passado. Os ciclistas estão sabendo da dificuldade de superar seus limites nesse desafio e isso atrai cada vez mais pessoas para região. Essa prova logo vai se consagrar no mountain bike nacional e nossa intenção é torná-la uma prova do ranking brasileiro”, disse Jonathan Mandalho, um dos organizadores.

Quer receber as notícias no WhatsApp?