Néki e Angerô decidem Municipal de Futebol de Schroeder neste sábado

Angerô busca primeiro título da competição I Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

07/07/2017 - 05:07

O momento é decisão no Campeonato Schroedense de Futebol de Campo. Neste sábado (7), duas equipes muito tradicionais da cidade disputam o título da 32ª edição do torneio.

Tendo o estádio Municipal Cláudio Tomaselli como palco, Néki e Angerô brigam pelo caneco da competição, em confronto marcado para às 14h45.

Campeã em 2005, 2009, 2013 e 2017, a Néki vai para sua sétima final consecutiva e busca mais uma taça para se igualar ao Sport Rancho Bom e Comercial, maiores campeões da história do certame, com cinco troféus cada.

E a confiança para alcançar tal feito é grande após o time alvirrubro chegar invicto a decisão, já que fechou a Chave A da primeira fase na liderança com três vitórias e um empate, e passou pelo União na semifinal com um triunfo por 2 a 1.

Néki almeja segunda taça consecutiva I Foto: Divulgação

Do outro lado, o Angerô quer repetir no gramado o sucesso obtido nas quadras. Multicampeã no futsal, a equipe iniciou a disputa no campo no ano passado, quando foi quarto lugar, e agora figura pela primeira vez em uma final no Municipal de Futebol.

Assim como o adversário, o Angerô também não sabe o que é derrota na atual edição do campeonato. Vice-líder da Chave A com três vitórias e um empate, o time azul e branco eliminou o Aliança na fase de repescagem e ganhou do Unidos na semi, pelo placar de 2 a 1.

Vale lembrar que os finalistas já se enfrentaram na fase classificatória, em jogo realizado no dia 17 de junho, que terminou empatado em 0 a 0, no próprio Cláudio Tomaselli. Por isso, a promessa é de um embate muito equilibrado neste sábado.

“São duas grandes equipes e a nossa expectativa é excelente. Quem for assistir vai ver uma grande partida de futebol”, destacou Edite Helena Hang, secretaria de esportes de Schroeder.

Em caso de empate no tempo normal, a disputa do título vai para as penalidades. Na preliminar, União e Unidos medem forças pelo terceiro lugar, às 13h. A entrada é franca para ambas as partidas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?