Os torcedores do Golden State Warriors estão a um passo de comemorar a vaga na final da Conferência Oeste. A vitória na tarde de domingo (6) sobre o New Orleans Pelicans por 118 a 92, coloca o atual campeão da NBA a uma vitória de encerrar a série semifinal. Até agora, o time comandado por Steve Kerr vence a semifinal por 3 a 1 e pode fechar na próxima terça-feira (8), na Oracle Arena, diante dos seus torcedores.

A vitória deste domingo tem um nome especial: Kevin Durant. O camisa 35 dos Warriors comandou o time com 38 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Em casa, no Smoothie King Center, o New Orleans até tentou reagir no segundo período, mas a noite de gala era mesmo de Durant.

Além do camisa 35, os Warriors contaram com boas atuações de Stephen Curry, que anotou 23 pontos, Klay Thompson que garantiu 13 e Quinn Cook colaborou com 12 pontos.

Pelo Pelicans, Anthony Davis garantiu um duplo-duplo com 26 pontos e 12 rebotes. E’Twaun Moore marcou 20 pontos e Jrue Holiday 19.

Além da noite inspirada de Durant, Steph Curry se tornou o terceiro jogador com mais bolas de três nos playoffs. Com 325, o brinquedo assassino superou Manu Ginóbili e agora está atrás apenas de Ray Allen e LeBron James.

Warriors e Pelicans voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8), às 23h30, horário de Brasília. O jogo terá transmissão do SporTV.

Rockets vencem Jazz e ficam a um jogo da final da Conferência Oeste

Quando James Harden não está em boa noite a torcida do Rockets pode ficar tranquila porque Chris Paul chama a responsabilidade e garante a vitória. Foi assim que o Houston derrotou o Jazz na noite de domingo (6) por 100 a 87 e ficou a um passo da final da Conferência Oeste ao aumentar a vantagem na série para 3 a 1.


Aniversariante da noite, Chris Paul garantiu a vitória aos Rockets

Com duplos-duplos do aniversariante Chris Paul e Clint Capela, os Rockets garantiram o resultado. Foram 27 pontos e 12 rebotes para CP e 12 pontos e 15 rebotes para Capela. Harden, em contrapartida, anotou apenas 24 pontos – pouco para o desempenho do Barba – e cometeu 7 turnovers.

Pelo lado de Utah, o calouro Donovan Mitchell foi o destaque com 25 pontos e nove rebotes. Joe Ingles colaborou com 15 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (8), às 21h, horário de Brasília, com transmissão da ESPN.