Que o jogo seria duro, ninguém duvidava, mas a estrela de Kevin Durant brilhou e o MVP das finais da última temporada assumiu o protagonismo já típico de momentos decisivos e garantiu a vitória dos Warriors por 119 a 106 diante do Houston Rockets no Toyota Center.
O equilíbrio no placar ilustrava bem a campanha das duas melhores equipes da Conferência na temporada regular. De um lado, James Harden, Chris Paul, Eric Gordon e Clint Capela, os destaques dos Rockets, trabalhavam muito bem a bola e, no início, até conseguiram anular as jogadas do atual campeão da NBA.
Mas, o técnico Steve Kerr colocou em quadra os seus maiores astros e com um elenco já famoso pela regularidade, conseguiu furar a boa defesa do Houston. Kevin Durant, Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala estavam, mais uma vez, dispostos a provar o porquê são os atuais campeões.
Kevin Durant estava em noite inspirada e comandou os Warriors com 37 pontos. Klay Thompson anotou 28 e Stephen Curry, 18. André Iguodala, MVP das finais de 2015 terminou o jogo com 11 pontos e Draymond Green, um dos melhores defensores da Liga conseguiu nove rebotes e deu nove assistências. A atuação monstruosa de Kevin Durant garantiu a vitória e inverteu o mando de campo das finais, que era do Houston.
Pelo lado dos Rockets, James Harden até tentou levar o time a vitória em casa marcando 41 pontos, Chris Paul que vem fazendo ótimas partidas terminou com um duplo-duplo – foram 23 pontos e 11 rebotes –, Gordon anotou 15 e Capela terminou a partida com 12 pontos.
A próxima partida acontece também no Toyota Center, na quarta-feira (16), às 22h, horário de Brasília. O jogo terá transmissão do SporTV.