NBA: Celtics vencem 76ers em jogo emocionante e chegam à final da Conferência Leste

Jayson Tatum brilhou mais uma vez para garantir a classificação

Por: Elissandro Sutil

10/05/2018 - 08:05 - Atualizada em: 10/05/2018 - 14:42

The process failed. O processo falhou para o time da Filadélfia e, na noite de quarta-feira (9), os Sixers deram adeus à temporada da NBA. Jogando em casa, o Boston Celtics venceu o Philadelphia 76ers por 114 a 112 e fechou a série em 4 a 1, garantindo vaga na final da conferência.  Agora, os celtas encaram o Cleveland Cavaliers, adversário da última final, no ano passado, quando o Cavs venceu a série por 4 a 1.

O jogo de quarta-feira foi emocionante, embora o Boston tenha conseguido manter a frente no placar durante praticamente todo o jogo, deixando o 76ers tomar a dianteira justamente no último período. Mas, a recuperação do time de Brad Stevens parece inabalável. Com uma tranquilidade digna de veteranos, Jayson Tatum, Terry Rozier e Jaylen Brown foram peças fundamentais para a classificação.

Jayson Tatum, o calouro sensação dos Celtics, vem brilhando nos playoffs com média de mais de 20 pontos por partida e, neste jogo não foi diferente, 25 pontos para ele. Ao seu lado, Jaylen Brown anotou 24 e Terry Rozier, armador que tem ditado o ritmo dos celtas anotou 17 pontos, seis rebotes e duas assistências.

Pelo lado dos Sixers, Joel Embiid e Dario Saric anotaram 27 pontos cada, com 12 rebotes para Embiid e 10 para Saric. Além deles, Ben Simmons, candidato a “rookie of the year”, garantiu 18 pontos.

Recheado de desfalques e contusões durante toda a temporada, deixando de fora suas principais estrelas, o Boston tem parada duríssima pela frente. Os Cavs chegam para a final depois de varrer a série contra o time de melhor temporada regular, o Toronto Raptors. LeBron James vem tendo atuações fenomenais e tem um retrospecto bom contra os celtas. Das seis oportunidades em que Celtics e King se enfrentaram, ele levou a melhor em quatro.

O primeiro jogo da série acontece no domingo (13), às 16h30, horário de Brasília, com transmissão pela ESPN.