Natália Petry volta a comandar a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

07/01/2021 - 16:01 - Atualizada em: 07/01/2021 - 16:20

Após cerca de nove meses longe do cargo, Natália Lúcia Petry volta a assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Jaraguá do Sul. A nomeação oficial será feita ainda nesta quinta-feira (7).

A ex-vereadora comandou a pasta no primeiro mandato da gestão de Antídio Lunelli (2017-2020), sendo que precisou interromper o trabalho em duas oportunidades no período.

Em 2018, quando assumiu a presidência da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) por seis meses, e, em abril do ano passado para eleição ao Legislativo jaraguaense, onde conquistou 2.035 votos e ficou com a primeira suplência da Câmara.

Nas ocasiões, ela foi substituída por Augustinho Ferrari e Cleide Mosca, respectivamente. Agora, ela reassume o posto de secretária até 2024.

“Não me surpreendeu o convite para assumir a pasta neste novo governo que se inicia. Trabalhamos muito e o prefeito sabe da minha disposição em continuar tantos projetos iniciados na gestão anterior. Só tenho a agradecer ao prefeito Antídio pela confiança no meu trabalho. E tenha certeza que faremos ainda mais”, destacou.

Com relação a projetos, Natália promete finalizar todos em andamento. No caso, o Centro Esportivo, stand de tiro e os três parques: da Arena, Inovação e Via Verde.

Além disso, pretende iniciar a construção de três novas áreas de lazer e dar sequência nas dez que estão em projetos.

Foto: Arquivo OCP News

Ainda está no planejamento a busca por recursos para construir novos equipamentos esportivos culturais e de lazer, trazer grandes eventos esportivos, do porte da Copa Brasil de Vôlei, e manter todos os equipamentos ligados à Secel em boas condições.

Isso engloba a pista de atletismo, ginásio Arthur Müller, Arena Jaraguá, Museus, Biblioteca, Patrimônio Histórico, entre outros.

“Vou continuar trabalhando com muita dedicação e comprometimento para que nossa comunidade seja inserida em maior número possível, tanto na cultura, esporte e lazer para que tenhamos cada vez mais nossa comunidade com qualidade de vida tão necessária numa população que tanto trabalha”, declarou Natália.

Carreira profissional

Com formação e pós-graduação em Educação Física, Natália Lúcia Petry começou sua trajetória como professora e técnica de voleibol, em 1978.

Já em 1993, foi uma das fundadoras da extinta Fundação Municipal de Esportes e tornou-se diretora de eventos, cargo em que permaneceu até 1996.

Ainda na FME, foi diretora de esportes em 2005 e assumiu a presidência da entidade um ano depois. Além disso, foi coordenadora do Centro de Convivência da Terceira Idade da Prefeitura de Jaraguá do Sul, entre os anos de 2001 a 2004.

Foto: Arquivo OCP News

No ramo político, Natália concorreu como vereadora, pela primeira vez, em 2004, quando somou 1.819 votos e ficou na suplência.

Quatro anos depois, foi a mais votada, com 2.861 votos, presidindo o Legislativo em 2010, e voltando a ser eleita, em 2012, com 1.892 votos. O mesmo aconteceu em 2016, quando teve um total 2.789 votos.

A convite do prefeito Antídio Lunelli, assumiu a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e só interrompeu o trabalho em 2018, quando foi presidente da Fesporte por seis meses, e, em abril do ano passado, para eleição ao Legislativo jaraguaense.

 

Telegram Jaraguá do Sul