Jaraguá do Sul volta a ter voz ativa nas decisões do esporte catarinense. A ex-secretária de Cultura, Esporte e Lazer e atual vereadora Natália Lúcia Petry foi reconduzida ao cargo de conselheira do Conselho Estadual de Esporte (CED) para o mandato 2025/2027.
A solenidade de posse ocorreu em Chapecó e reuniu representantes de diversas regiões e segmentos esportivos de Santa Catarina. A recondução marca o retorno de Natália ao colegiado.
Em 2018, ela integrou o Conselho como membro nato, período em que também presidiu a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Mais recentemente, entre 2023 e 2024, atuou como presidente da Comissão de Esporte de Rendimento, além de integrar a Comissão de Participação e a Comissão Temática de Legislação.
O novo Conselho Estadual de Esporte terá como presidente Alexandre Beck Monguilhott, com Jeferson Ramos Batista como membro nato. A composição inclui ainda conselheiros reconduzidos e novos representantes, como Mirian Dolzan, Salete Orlandina Cardoso, Kelvin Nunes Soares, Jorge Davi Agostinho da Silva, Elton Miguel Santin, Emerson Leobet, Ricardo Neiva de Mesquita e Carlos Alberto Alves Teixeira.
A representatividade da sociedade civil organizada e dos setores esportivos também ganha destaque, com nomes como Robson Luiz Vieira e Vinícius Guilherme Bion (associações das federações esportivas), Leandro Luy Peixoto (Região Leste/Norte), Thassio Julianno Augusto Fagundes De Negri (Região Oeste), Juliano Graciano Vaz (Região Centro-Oeste), Moacir Vefago Junior (Região Sul), Delmar Alberto Tondolo (profissionais de Educação Física), Vandrei Sancler Bion (cronistas esportivos), Júlio Cesar Nasário (instituições de ensino superior de Educação Física) e Ivan Bruno Maziero (representante dos atletas).

Foto: Divulgação/CED