Natação: joinvilenses faturam medalhas em competição no Paraná

Joinville Natação faturou 27 medalhas e atleta joinvilense conquistou melhor índice técnico | Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

04/06/2018 - 12:06 - Atualizada em: 07/06/2018 - 15:22

O feriadão foi de vitórias para a natação joinvilense. Enquanto os serviços eram retomados após a paralisação dos caminhoneiros, 14 atletas de Joinville subiram a serra até Colombo, no Paraná, para disputar o Festival CBDA-Correios Sul-brasileiro Mirim e Petiz de Natação 1º semestre de 2018.

A competição ocorreu entre os dias 1 e 3 de junho, no Santa Mônica Clube de Campo e reuniu atletas de 9 a 12 anos de todo o sul do país. E o saldo joinvilense foi comemorado por João Luiz Borin, um dos responsáveis pela equipe. Para ele, os resultados provam que a equipe joinvilense está entre as melhores do país. “Podemos ver que a Joinville Natação está entre as equipes com melhor rendimento do sul do Brasil, pois vem se destacando entre as melhores desde as categorias de base, assim como nas de alto rendimento”, destaca.

E a comemoração tem motivos para existir, muitos motivos. A delegação joinvilense faturou 27 medalhas em solo paranaense. Dessas, 12 foram de ouro, 8 de prata e 7 de bronze, além do terceiro lugar no quadro geral de medalhas da competição.

O destaque de Joinville ficou por conta da atleta Joana Rossi, que conquistou o melhor índice técnico do torneio. Os 527 pontos foram conquistados na prova de 50 metros livres. O índice técnico é obtido por meio de um cálculo que leva em consideração a proximidade do tempo conquistado com o recorde mundial nesta prova.

A competição é promovida pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).