Expulsa da Vila Olímpica nos Jogos de Paris por fazer uma visita não autorizada à Disney local, a nadadora Luana Alonso revelou já ter trocado mensagens com Neymar através do Instagram. A declaração foi dada ao programa de rádio paraguaio Aires de Todos, em janeiro deste ano.
De acordo com a Fox Sports, a paraguaia é fã do jogador brasileiro e disse no programa Aire de Todos no começo deste ano: “Ele me enviou uma DM. É o máximo que posso dizer. Demorei duas semanas e depois respondi. Não posso contar isso aqui”.
Ainda segundo a nadadora, as conversas não passaram do Instagram para o WhatsApp: “Faz muito tempo. Ele voltou a me responder. Não posso contar essas coisas”, contou.
Em Paris-2024 para disputar os 100m borboleta, a nadadora paraguaia foi convidada a se retirar da Vila Olímpica por criar “um ambiente inadequado” na delegação. Embora o Comitê Olímpico do Paraguai (COP) não tenha explicado o motivo da decisão, a atleta deixou a instalação e foi para a Disney.
Luana já tinha terminado sua participação nos Jogos Olímpicos ao ser eliminada na primeira bateria dos 100m borboleta. Em comunicado, a chefe de missão do COP, Larissa Schaerers, explicou o motivo pelo qual a nadadora teve que deixar a capital francesa.
“A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica”, escreveu em comunicado oficial.