Ainda faltam 11 rodadas, é bem verdade. Mas o sinal de alerta foi ligado no Juventus após o início com três jogos sem vitórias na Série D do Campeonato Brasileiro.

E o começo da reação pode ser dado neste domingo (27). Depois de duas partidas seguidas fora de casa, o Moleque Travesso volta a jogar no estádio João Marcatto, contra o Rio Branco-PR, às 15h.

Mesmo que tenha um longo caminho a ser percorrido na primeira fase, o elenco comandado pelo técnico Pingo trata o confronto válido pela quarta rodada como uma final.

Por motivo bem claro. Além de colocar frente a frente os dois últimos colocados do Grupo A8, com um ponto cada – Tricolor ocupa o sétimo lugar pela vantagem no saldo de gols (-2 a -5) -, a primeira vitória é fundamental para ambos não se desgarrem do G-4.

Hoje, o primeiro time dentro da zona de classificação ao mata-mata é o Caxias, que tem quatro pontos.

“É o começo do campeonato, mas não podemos nos apegar nisso. Temos que voltar ao caminho das vitórias o mais rápido possível. É uma situação que não estamos acostumados. Viemos jogando bem, mas o resultado não está vindo. Sabemos da importância que é esse jogo, então encaramos como uma decisão e esperamos fazer uma grande partida acompanhada da vitória”, disse o atacante e capitão Fabinho.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Ainda de acordo com o camisa 15, o grupo está ciente do que é preciso para acabar com o jejum de triunfos na competição.

“Falta um detalhe a mais, um capricho a mais no último passe para podermos fazer os gols. Sabemos no que estamos devendo e esperamos domingo voltar a fazer um jogo com alta intensidade, volume, mas trazer a vitória. É isso que está faltando”, destacou.

O torcedor que quiser acompanhar o confronto entre Juventus e Rio Branco-PR, o site Eleven Sports fará a transmissão gratuita, ao vivo e com imagens.

Desfalques, mudanças e provável escalação

O técnico Pingo conta com um grande reforço para o jogo. Recuperado de lesão, o volante Vini Garcia volta a ficar à disposição e pode fazer sua estreia na Série D, mas deve começar no banco de reservas.

Com isso, o único que segue entregue ao departamento médico é o zagueiro Wallinson. Além dele, o treinador terá mais duas baixas. Esses de forma definitiva.

Os atacantes e Jean Felipe rescindiram contrato nesta semana e já não fazem mais parte do elenco.

Sem os resultados desejados nas primeiras rodadas, Pingo irá promover três mudanças na equipe. Com a saída de Jô, Giovanni será titular.

Ainda no ataque, Flavio entrará no lugar de Rayan, enquanto no sistema defensivo, Genilson retoma a titularidade na vaga de Maninho.

Assim, o Moleque Travesso deve ir a campo com Iago Hass; Genilson, Felipe Gregório, Mauricio e Cesinha; Allan, Tássio, Marllon e Fabinho; Giovanni e Flavio.

Como vem o Rio Branco

Após escapar do rebaixamento no Campeonato Paranaense na última rodada, o Rio Branco-PR terceirizou seu departamento de futebol à um empresário de Curitiba (PR).

A mudança acarretou na saída de vários jogadores, entre eles o meia Bernardo, ex-Vasco, e de treinador, com Danilo Fiuza no lugar de Vitão. Apenas 12 jogadores permaneceram e poucos foram contratados.

A Série D iniciou e a campanha ruim com apenas um ponto resultou em novas alterações. Após a derrota para o Marcílio Dias no último fim de semana, mais cinco atletas foram desligados e quatro chegaram como reforços.

Além disso, o técnico Fiuza foi demitido e a diretoria recontratou Vitão, que salvou o time do rebaixamento no Estadual.

Victor Hugo Annes, o Vitão, está de volta ao clube | Foto: Divulgação/Rio Branco-PR

Se não bastasse a semana muito agitada, a equipe de Paranaguá vem a Jaraguá do Sul com desfalques.

Principal jogador do elenco, o volante Zezinho, ex-Athletico e Santos, está machucado, assim como Léo Simas. Expulso contra o Marcílio, Igor Mathias cumpre suspensão e é outra baixa.

Com tantos problemas, um provável Rio Branco para enfrentar o Juve tem Lucas Macanhan; Vitor Bill, Pedro Botelho, Jacy e Higor; William, Vinícius Martins, Gabriel Honório e Thiago Brito; Demétryus e Pepeta.

Classificação do Grupo A8

Artilharia

1 gol - Rayan

Tabela do Juventus

fase

06/06/21 – Juventus 1×1 Caxias (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Rayan

12/06/21 – Esportivo 2×1 Juventus (saiba mais)
19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Gol: Chicão (contra)

19/06/21 – Joinville 1×0 Juventus (saiba mais)
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

27/06/21 – Juventus × Rio Branco
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

04/07/21 – Juventus × Marcílio Dias
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

10/07/21 – FC Cascavel × Juventus
19h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

18/07/21 – Juventus × Aimoré
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

Tabela do returno ainda não foi divulgada