Na raça, Avaí vence o CSA e fica perto da Série A em 2019

Getúlio fez o gol em Maceió | Foto Jamira Furlani/Arquivo/Avaí F.C.

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/11/2018 - 19:11 - Atualizada em: 17/11/2018 - 19:38

Na raça, sua velha marca, o Avaí venceu o CSA por 1×0 na tarde deste sábado (17) e praticamente garantiu o acesso à Série A em 219. O resultado fez o time de Florianópolis chegar aos 60 pontos na classificação. Na última rodada da Série B, na Ressacada, no próximo sábado (24), o empate contra a Ponte Preta pode confirmar o acesso à elite do futebol nacional.

Para chegar à vitória, o Leão encarou um cenário adverso, com direito a presença da torcedora Marta e mosaico com Felipão (ex-jogador e técnico). A vitória daria ao CSA a vaga na Série A. Mesmo assim, o Avaí mostrou determinação e chegou à nona vitória fora de casa.

Jogo contra a Ponte marca a despedida de Marquinhos | Foto Jamira Furlani/Arquivo/Avaí F.C.

No jogo, o Leão conseguiu segurar a pressão e chegou ao gol aos 39 minutos com Getúlio, de cabeça, após escanteio cobrado por Guga.

Mas a expectativa de conforto durou pouco. Um minuto depois, Capa foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo em nove minutos. Ele entrou aos 31 minutos, após o titular Igor Fernandes sofrer uma luxação no braço direito.

Guga teve boa atuação na vitória do Avaí sobre o CSA | Foto Jamira Furlani/Arquivo/Avaí. F.C.

No segundo tempo, pressão total do time da casa e raça do Leão. Até que aos 18 minutos o zagueiro Xandão foi expulso.

Iguais em números de jogadores, o Avaí equilibrou e em seguida controlou o jogo até os minutos finais, mesmo sofrendo forte pressão do CSA – com direito até a bola no travessão.

Agora, é preparar o jogo contra a Ponte para confirmar o acesso, na despedida do ídolo Marquinhos Santos.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?