Na Menegotti, Jaraguá Breakers estreia no Estadual

Chegou a hora do kickoff na temporada 2019. Após mais de um mês de preparação, o Jaraguá Breakers inicia, neste domingo (10), sua caminhada no Campeonato Catarinense de Futebol Americano.

Na Recreativa da Menegotti, a equipe comandada pelo ‘head coach’ Rodrigo Boeder recebe o novato Brusque Weavers, às 14h30.

Semifinalista no ano passado, quando acabou caindo para o São José Istepôs, os ‘Quebradores’ projetam um desempenho melhor em 2019.

Para isso, o atual elenco formado por 46 jogadores traz grandes novidades. Ao todo, foram 12 contratados, vindos de Curitiba-PR, Itajaí e União da Vitória, com destaque para o quarterback Ivan (ex-Curitiba Crocodiles), novo titular da posição.

Eles chegam para suprir as saídas do linebacker Lucas Deretti, o deffensive line Fabio Almeida e o running back Bruno Francisconi, que acertaram com o Timbó Rex, além de Castilho que se aposentou no fim de 2018.

“O elenco está muito bom. Conseguimos trazer atletas com bastante e pouca experiência, mas todos com a mesma mentalidade do time que é jogar para ganhar qualquer jogo ou campeonato”, diz Boeder.

O treinador também comentou sobre o jogo de estreia. Segundo ele, o Breakers respeita o adversário, mas vê uma boa oportunidade de largar no Estadual com vitória, devido a inexperiência do Weavers.

“Historicamente times novos têm mais dificuldades no campeonato, é estatístico. Estamos confiantes para esse primeiro desafio e já visando os próximos, porque queremos testar todos os atletas” ressalta.

Os ingressos para assistir Breakers e Weavers podem ser comprados diretamente na entrada da Menegotti, no valor de R$ 10.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?