Em abril, Avaí e Chapecoense eram os protagonistas do futebol catarinense. Os representantes catarinenses na Série A decidiam o campeonato estadual e projetavam uma temporada de sucesso. Passados quatro meses, o cenário é desapontador.
O momento atual é de frustração e o título do Avaí ficou para trás. A expectativa agora é de preocupação com possível (ou provável) rebaixamento para a Serie B. As duas equipes estão na zona de rebaixamento – e o time de Florianópolis ainda busca a primeira vitória após 15 partidas.
O jogo começa às 19 horas na Arena Condá. Os dois treinadores não anteciparam as escalações, mas Emerson Cris, da Chape, terá a volta de Everaldo, vice-artilheiro do Brasileirão e destaque do Verdão nesta temporada.
O Avaí vai para o duelo com três dúvidas. Os titulares Betão, Lourenço e Bruno Sávio foram poupados dos últimos trabalhos, mas viajaram com a delegação. A tendência é que eles sejam escalados.
A dúvida é no ataque, após a boa participação de Caio Paulista no empate com o Cruzeiro. Na esquerda, Igor Fernandes volta de suspensão e reassume o lugar de Paulinho.
Luiz Flávio de Oliveira apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho. O árbitro de vídeo é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Receba as notícias do OCP no WhatsApp: