Com a presença de quase 4 mil pessoas na Arena Jaraguá, a APAN/Blumenau derrotou a seleção da Colômbia por 3 sets a 1 na tarde deste domingo (11), com parciais de 21/25, 25/22, 25/17 e 25/20.

Com a vitória, o time catarinense empatou o Desafio Internacional de Vôlei, já que havia perdido o primeiro jogo na última sexta-feira (9), no Ginásio Galegão.

“A sensação de jogar aqui (Arena Jaraguá) é maravilhosa, porque o público sempre nos apoia. E essa preparação com a seleção da Colômbia está sendo muito boa por ser início de temporada, o que é importante para nossa evolução”, disse o experiente oposto Jamelão, de 40 anos.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A partida também foi muito especial para o jovem levantador Antony José Burger. Natural de Guaramirim e formado na cidade natal pelo pai Altair José Burger, o atleta de 17 anos defendeu a base de Jaraguá do Sul e pôde sentir a sensação de jogar na Arena em dois momentos específicos de saque.

“Foi bom demais. É uma sensação inexplicável (jogar na Arena), que todos esportistas deveriam passar. Minha família me ver na Arena foi muito especial”, destacou Antony, que foi contratado pela APAN no início do ano.

Antony José Burger, levantador da APAN | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A série agora vai para o Oeste do Estado, onde serão realizadas mais cinco partidas entre terça-feira (13) e sábado (17), nas cidades de Fraiburgo, Caçador, Xanxerê, Serra Alta e São Domingos.