Multicampeão no muay thai, jaraguaense migra ao MMA e fará preparação em academia de José Aldo no RJ

Leandro da Veiga iniciou novo desafio no mundo das lutas | Foto: Arquivo OCP News

Por: Lucas Pavin

29/10/2020 - 16:10

Nos últimos anos, ele realizou todos os seus sonhos dentro do muay thai ao lutar em diversos lugares e conquistar muitos títulos. Entre eles, um Mundial na meca da arte marcial no mundo, a Tailândia.

Agora, o foco é outro. Em busca de novos desafios, Leandro da Veiga resolveu migrar para o MMA, com o grande objetivo de chegar ao mais nobre lugar da categoria, o UFC.

Foto: Divulgação

Esse feito só foi alcançado por Taila Santos, sua conterrânea que recentemente conquistou a primeira vitória na organização e com quem iniciou os treinos de luta, em Jaraguá do Sul, há cerca de seis anos.

Hoje, Taila treina em Balneário Camboriú e trilha um caminho de sucesso no Ultimate, enquanto Leandro começou a se desenvolver no MMA há alguns meses, desde a chegada de Cleber Amorim, da Seth Jiu-Jitsu Jaraguá.

Vindo do Rio de Janeiro, o profissional vem aprimorando o grappling (lutas agarradas) do jaraguaense e foi o grande mediador para uma oportunidade que será de ouro para evolução do lutador de 25 anos nas artes marciais mistas.

Faixa preta do Daniel “Pirata”, responsável pelos treinos de Wrestling da Nova União, no Rio de Janeiro, Amorim conseguiu um período de treinos para o ex-campeão de muay thai na academia carioca, que conta com estrelas do UFC, como José Aldo e Rafael dos Anjos.

Foto: Divulgação

Leandro embarca nesta sexta-feira (30) para o Rio de Janeiro, onde fará um camp de treinamento de três semanas, ao lado desses grandes nomes.

“Vou para melhorar em todos os aspectos do meu jogo (trocação, grappling, ground and pound) e também estarei contribuindo para eles com a minha experiência como “striker”. Mas o objetivo maior é desenvolver meu jiu-jitsu e aprimorar o MMA, ao lado de outros campeões de uma das melhores equipes do mundo”, destacou.

Essa será a segunda experiência do jaraguaense na Nova União. Em 2018, ele ficou durante uma semana na academia para treinos de kicboxing, visando o Campeonato Brasileiro, em que se sagrou campeão no final de semana seguinte ao camp.

“Essa nova experiência me proporcionará uma bagagem muito consistente para eu seguir em busca do meu sonho no MMA”, finalizou Leandro da Veiga.

 

Telegram Jaraguá do Sul