“Muito satisfeito”, diz Ivanildo com retorno ao Mundial Master de Atletismo

Ivanildo participou de duas provas no evento | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

18/09/2018 - 13:09 - Atualizada em: 18/09/2018 - 13:39

O multicampeão Ivanildo de Souza Pinto desembarcou no Brasil nesta terça-feira (18) após a disputa de sua competição mais importante do ano.

Desde o último dia 10, o jaraguaense estava em Málaga, na Espanha, onde disputou seu sétimo Campeonato Mundial Master de Atletismo, que contou com cerca de 8 mil atletas na atual temporada.

Limitado fisicamente, devido a uma lesão na perna, Ivanildo participou de duas das quatro provas em que estava inscrito.

No lançamento do dardo, ele foi para final ‘A’, na qual reunia os melhores atletas, e ficou em 15º lugar entre 29 competidores. Já no revezamento 4x100m livre, o corredor de Jaraguá ajudou o Brasil a chegar na 7ª colocação geral.

Com isso, Ivanildo ficou de fora das provas de salto triplo e 100m com barreiras, sua especialidade.

“Tentei participar da barreira, mas estava sentindo muita dor e não foi possível, porque iria comprometer a minha perna para o revezamento, sendo que não tinha outra pessoa para me substituir. Mas fico muito satisfeito em voltar a competir nesse nível internacional e só tenho que agradecer a todos que me apoiaram nesse grande evento”, disse o jaraguaense.

Quer receber as notícias no WhatsApp?