Muay thai: Jaraguaense encara seu maior desafio na Tailândia

Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

17/11/2023 - 15:11 - Atualizada em: 17/11/2023 - 15:37

Há três meses no berço do muay thai, Tiago Eduardo Baader está prestes a encarar seu maior desafio desde que chegou na Tailândia. Neste sábado (18), o jaraguaense fará a luta principal do World Siam Stadium, em Bangkok, contra o tailandês Talaythong.

Esse será o quarto combate do lutador de 34 anos no país, onde iniciou com derrota por pontos, em Phichit, mas depois engatou duas vitórias por nocaute, em Chiang Mai, cidade onde reside e treina.

Agora, terá pela frente seu primeiro confronto na capital tailandesa, que segundo ele, é fundamental rumo ao objetivo de se tornar uma referência na meca da arte marcial, já que o oponente é campeão do Canal 7, evento importante na Tailândia.

“Se eu ganhar essa luta vou subir muito e será um grande passo para os maiores eventos da Tailândia. Vai passar na TV tailandesa, então o país inteiro vai assistir. É uma luta muito importante. Venci as duas últimas por nocaute e se Deus quiser será mais uma neste sábado”, destacou.

Com 61 vitórias em 70 lutas na carreira, Baader virou um dos principais atletas de muay thai do Brasil, dono de cinturões e número 1 na categoria 71kg, antes de seguir novos sonhos na Tailândia.

Fundador e professor da Jaraguá Thai Boxing deixou uma vida já estabilizada em Jaraguá do Sul para viver intensamente a experiência diária no maior centro da arte marcial no mundo e buscar uma trajetória profissional no país asiático.

“O país é movido ao muay thai, como se fosse o futebol no Brasil, então os lutadores aqui ganham muito dinheiro. Eu vou fazer o máximo pra estar entre os melhores e realizar o sonho de conquistar um cinturão para ser o melhor do mundo profissionalmente”, declarou.