Movimenta Joinville Bike abre inscrições para passeio no bairro Floresta

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Thomas Madrigano

23/05/2022 - 18:05

Estão abertas as inscrições para o “Movimenta Joinville Bike – Maio Amarelo” que vai ser realizado na quarta-feira (25), com saída da praça Tiradentes, no bairro Floresta (rua Santa Catarina, 1.463). As inscrições gratuitas podem ser feitas no site da Prefeitura.

A concentração para o passeio ciclístico começa às 19h. A largada ocorre às 19h30 e o passeio tem duração de cerca de uma hora, com distância de 5 a 10 quilômetros.

 

 

O programa é uma realização da Secretaria de Esportes (Sesporte) da Prefeitura de Joinville. Podem participar pessoas a partir de 7 anos de idade que possuam bicicleta própria e sem rodinhas de apoio.

Uma ambulância da Secretaria da Saúde acompanha os ciclistas durante todo o trajeto. Agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) também orientaram os participantes e dão apoio no percurso.

Além disso, nesta edição, a Escola Pública de Trânsito (Eptran) estará presente para conscientizar sobre o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O Programa Movimenta Joinville Bike, da Sesporte, e é realizado semanalmente, sempre às quartas-feiras. A cada edição, o passeio é realizado em uma região da cidade, no intuito de envolver a comunidade de diferentes bairros em uma atividade que combina saúde, bem-estar e socialização.