A motociclista Amelia Kotze, de apenas 15 anos, morreu após um trágico acidente sofrido durante uma corrida em Somersby, na Austrália. Ela chegou a ser levada para um hospital em Sydney, mas não resistiu.
A menina era considerada uma das grandes promessas do motociclismo em pistas de terra. Campeã no Victoria’s Junior Girls State Titles e NSW Junior Track Championships em 2023, que resultou no título de Piloto Feminina Junior do Ano.
“Ela era um farol de talento, determinação e espírito esportivo. Suas conquistas impressionantes falam muito sobre sua dedicação ao esporte”, publicou a associação de Motociclismo de New South Wales.
Uma vaquinha virtual foi organizada para ajudar a família nos custos decorrentes do acidente e, em pouco tempo, já foram arrecadados mais de US$ 14 mil.
“Nossa pequena campeã da pista terminou sua corrida aqui conosco e ganhou asas para agora correr no céu. Você foi uma grande inspiração para todos e fará muita falta para todos. Segure o acelerador, querida, Voe alto e pilote com força, linda garota. Eternamente #789”, concluiu com o número de corrida da atleta.