Na matemática, tudo é possível. Somar três pontos na noite desta quinta-feira (26) e terminar a rodada, com sorte na combinação dE resultados, fora da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas o maior desafio é superar o Grêmio, um dos melhores times do Brasil, e que estará com sua formação praticamente titular pela última vez antes de disputar a semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo. O jogo começa às 20 horas na Arena, em Porto Alegre.

Alberto Valentim vai repetir praticamente o mesmo time do último jogo | Foto Andre Palma Ribeiro/AFC

Quase o mesmo time

O técnico Alberto Valentim preparou o Avaí para tentar superar o este difícil obstáculo com praticamente a mesma equipe que venceu os dois últimos jogos. Apenas o lateral direito Léo e o zagueiro Ricardo, ambos suspensos, estão fora. Iury e Kunde devem ser os escalados. No mais, a mesma formação com o trio da base no ataque: Lourenço, Jonathan e Caio Paulista.

Combinação de resultados

Para terminar a rodada numa situação que parecia improvável meses atrás, o Avaí precisa de uma combinação de resultados. Entenda:

1 – Vencer o Grêmio na Arena por dois gols de diferença;

2 – Fluminense perder para o Santos, no Maracanã;

3 – CSA perder para o Palmeiras em São Paulo;

Maicon pode ser uma das novidades do Grêmio | Foto Lucas Uebel/GFPA

Renato com as feras

Mas o mais difícil mesmo é superar o rival em campo. Motivado pela vitória de 3x0 sobre o Santos, na Vila, o técnico Renato Gaúcho vai usar praticamente o que te de melhor no Grêmio. Dos titulares, apenas Geromel e Jean Pyerre, lesionados, não jogam. No mais, Kanemman, Matheus Henrique, Luan, Everton Cebolinha e cia estarão em campo. Na fácil!

Arbitragem

Rodolpho Toski Marques (PR) será o juiz, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Rodrigo Guarizo Ferreira (SP) será o auxiliar de vídeo.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: