Modalidades esportivas individuais sem contato físico são liberadas a treinar em Blumenau

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Felipe Elias

23/09/2020 - 18:09 - Atualizada em: 23/09/2020 - 18:56

A Prefeitura de Blumenau autorizou a retomada dos treinos específicos de modalidades esportivas individuais que não provoquem contato físico entre os atletas. A volta das atividades deve seguir os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado, que incluem o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

As modalidades liberadas para treinamento na cidade são: atletismo, canoagem, ciclismo, golfe, ginástica, xadrez, bocha, bolão, automobilismo, motociclismo, tiro esportivo, tiro com arco, powerlifting, halterofilismo, skate, escalada esportiva, triathlon, pentatlo moderno, hipismo, esgrima, badminton, remo, vela, tênis de mesa, tênis, beach tenis, natação, squash, padel e patinação.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Cesar Paulista, a medida tem como objetivo possibilitar a preparação dos atletas com mais de 16 anos para as competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Por estar classificada como região de risco grave para o coronavírus, Blumenau ainda não pode autorizar o retorno dos treinos de modalidades coletivas e também individuais que tenham contato físico, entre elas o basquete, vôlei, futebol e todos os tipos de lutas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul