Missão quase impossível: Veja o que precisa ocorrer para o Metropolitano evitar o rebaixamento

Foto Giullio Rotermel

Por: Felipe Elias

20/04/2021 - 18:04

O Metropolitano entra em campo na noite desta quarta-feira (21) com uma dura missão: evitar o seu terceiro rebaixamento consecutivo na Série A do Campeonato Catarinense. Para seguir na elite, o clube blumenauense depende de uma combinação de três resultados.

Atualmente na lanterna da competição, com seis pontos em dez jogos, o Metrô chega à última rodada da fase classificatória precisando vencer a líder Chapecoense, dentro da Arena Condá. A equipe do Oeste perdeu apenas uma partida e já garantiu a vaga nas quartas de final do Estadual com a melhor campanha.

Além do triunfo obrigatório, o Verdão do Vale terá que torcer por uma derrota do Hercílio Luz, que recebe o Joinville, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, e por uma derrota ou empate do Criciúma, que enfrenta o Avaí, no Estádio Heriberto Hülse.

Todos os confrontos iniciam às 21h30. Caso esses resultados aconteçam, Hercílio Luz e Criciúma serão os rebaixados para a Série B do Catarinense de 2022. Portanto, cruze os dedos, torcedor alviverde!