A crônica esportiva catarinense despede-se de um de seus mais notáveis representantes. Miguel Livramento morreu nesta quarta-feira (2), aos 81 anos, em Florianópolis.
Ao longo de sua trajetória, Livramento atuou em algumas das principais emissoras de rádio e televisão de Santa Catarina.
Ele também fez uma parceria de sucesso com Roberto Alves e se notabilizou por bordões como “Esse Avaí faz coisa” e “Se sou eu, mando voltar a pé pela Estrada Velha”.
Durante a noite, a Prefeitura de Florianópolis decretou luto oficial de três de dias pela morte do jornalista. “Florianópolis perde um de seus filhos mais queridos e polêmicos”, disse o prefeito Topázio Neto.
Os clubes da Capital, Figueirense e Avaí, também se manifestaram nas redes sociais e emitiram notas de pesar.
“Miguelzinho” como muitos o conheciam, marcou o seu nome na história do esporte catarinense, sendo reconhecido por seu carisma, por suas polêmicas e irreverência”, destacou o Figueirense.
Já o Leão da Ilha, time pelo qual o jornalista torcia, lamentou “profundamente a morte deste ícone avaiano”.
“Miguel vai embora hoje, ao som de “Bye, Bye, Rosemary”, como fazia em seu programa diário nas ondas da Rádio Guarujá recebendo a carinhosa saudação dessa gente amiga avaiana“, completou o clube.
Ainda não há informações sobre o velório de Miguel Livramento, que deverá ocorrer na quinta-feira (3).