México vence Brasil e ‘estraga’ festa na Arena Jaraguá pelas Eliminatórias de Basquete

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

29/08/2022 - 22:08 - Atualizada em: 30/08/2022 - 10:11

Seleção brasileira de basquete de forma inédita na Arena Jaraguá, público em peso e muita pressão da arquibancada para quadra. O cenário se desenhava perfeito para o Brasil vencer em Jaraguá do Sul. Só esqueceram de combinar com o México.

Errando pouco e aproveitando o nervosismo dos anfitriões, a equipe visitante liderou o placar do início ao fim e venceu por 82 a 72, frustrando as mais de 8 mil pessoas que fizeram uma linda festa no jogo que fechou a primeira janela da segunda fase das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2023.

O armador Yago foi o principal destaque da seleção brasileira, com 13 pontos, quatro rebotes e uma assistência. Já os maiores pontuadores foram o também armador Paul Stoll e o ala Irwin Avalos, ambos mexicanos, com 16 pontos cada.

“Jogar na seleção é um privilégio. Em casa, todos nos acolhem. Fico triste, mas foi um grande jogo. Muita coisa foi mérito dos jogadores do México. Importante é que não desistimos, corremos até o final, apesar dos erros. Agora é rever, ver o que tem para melhorar e chegar na Copa América para fazer um grande campeonato”, disse Yago.

Yago durante o jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Brasil segue na segunda colocação do Grupo F, agora com uma campanha de cinco vitórias e três derrotas (consecutivas), mesmo número do próprio México, que cola em terceiro. O líder é os Estados Unidos, com seis triunfos.

Os três primeiros garantem vaga direta ao Mundial. O quarto colocado pode se classificar se for melhor que o quarto lugar do Grupo E, formado por Bahamas, Canadá, Argentina, Venezuela, República Dominicana e Panamá.

As seleções agora voltam as atenções para a Copa América, que acontece de 2 a 11 de setembro, em Recife (PE). As Eliminatórias serão retomadas em novembro. Pelo formato de disputa, os brasileiros ainda encaram os americanos (dentro e fora de casa), México (fora) e Porto Rico (casa).

Destaques do jogo

Brasil

Yago: 13 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

Lucas Dias: 12 pontos e 5 rebotes

Didi Louzada: 10 pontos, 2 rebotes e 3 assistências

México

Paul Stoll: 16 pontos, 2 rebotes e 5 assistências

Irwin Avalos: 16 pontos, 1 rebote e 1 assistência

Gabriel Giron: 10 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.