Metropolitano vence Concórdia fora de casa e deixa a lanterna do Campeonato Catarinense

Foto Ricardo Artifon/CAC

Por: Felipe Elias

01/04/2021 - 18:04 - Atualizada em: 01/04/2021 - 18:30

Enfim, o Metropolitano conquistou a sua primeira vitória na edição de 2021 do Campeonato Catarinense. Na tarde desta quinta-feira (1°), o clube blumenauense superou o Concórdia, por 3 a 1, no Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste do estado.

Após um primeiro tempo sem criar boas chances, o Verdão do Vale voltou dos vestiários com outra postura e construiu o resultado em um intervalo de apenas oito minutos. Aos 4 da etapa complementar, o atacante Daniel Bahia aproveitou rebote do goleiro Neto Volpi e anotou o seu terceiro gol na competição.

Logo depois, aos 8, França ampliou o marcador com um chute rasteiro. E aos 12, o nigeriano Ebere fez o terceiro do Metrô, dando tranquilidade à equipe. O Concórdia descontou a vantagem aos 35, com Cleisson Tetê.

Com a vitória, o Metropolitano chegou a cinco pontos e jogou o Criciúma, que tem três, para a lanterna do Estadual. Agora, o time de Blumenau está somente a dois pontos do Concórdia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

No domingo (4), o Metrô recebe o Avaí, no Estádio da Baixada, em Ibirama, às 16h. No mesmo dia, só que às 19h, o Galo do Oeste visita o Hercílio Luz, em Tubarão.