Metropolitano para na trave e empata com o Figueirense na estreia do Catarinense de 2021

Por: Felipe Elias

25/02/2021 - 18:02 - Atualizada em: 25/02/2021 - 18:36

Em seu retorno à Série A do Campeonato Catarinense, o Metropolitano empatou com o Figueirense, em 0 a 0, na tarde desta quinta-feira (25). A equipe blumenauense atuou como mandante no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, uma vez que o Estádio da Baixada, em Ibirama, ainda recebe obras de adequação.

No primeiro tempo, o Metrô foi quem criou as melhores oportunidades. Logo aos 7 minutos, Demmer testou firme e acertou a trave. Aos 39, novamente o poste evitou o gol do Verdão do Vale após chute do atacante nigeriano Ebere. Antes do intervalo, o goleiro do Figueirense, Vitor Caetano, fez ótima defesa em cabeceada de Roberto.

Foto Patrick Floriani/FFC

A situação se inverteu na etapa complementar, com maior domínio do time da capital. Aos 14, o atacante Pedro Maranhão invadiu a área e bateu na trave. Com a forte chuva que atingiu a região de Florianópolis, o ritmo da partida caiu e as equipes não conseguiram balançar as redes.

Na segunda rodada, marcada para o próximo domingo (28), o Metropolitano faz o clássico do Médio Vale do Itajaí contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 19h. Uma hora antes, o Figueirense recebe o Concórdia, no Orlando Scarpelli.