Metropolitano confirma novo treinador para disputa da Série B do Catarinense

Imagem Divulgação/Clube Atlético Metropolitano

Por: Felipe Elias

30/09/2020 - 16:09 - Atualizada em: 30/09/2020 - 16:37

O Metropolitano anunciou o treinador que terá a missão de reconduzir o clube à primeira divisão do futebol catarinense. Trata-se de Eduardo Costa, ex-volante que atuou por times como Grêmio, São Paulo, Vasco, Olympique de Marselha (França), Mônaco (França) e Espanyol (Espanha), além da Seleção Brasileira.

Aposentado dos gramados desde 2015, ele concluiu o curso da CBF para obter a licença profissional de técnico em março do ano passado. Na função, possui apenas uma rápida experiência. O ex-volante foi contratado em julho de 2019 para comandar o Lajeadense (RS), mas a passagem durou apenas dois jogos – uma vitória e uma derrota. Costa pediu desligamento após 52 dias alegando problemas que atrapalhavam o desenvolvimento do trabalho.

Na equipe blumenauense, ele será acompanhado pelo auxiliar Daniel Bittencourt, o preparador de goleiros Alex Lima e o preparador físico Damir Araújo. A estreia do Metrô na Série B do Campeonato Catarinense está prevista para o dia 1° de novembro, quando enfrentará o Internacional de Lages, em Ibirama.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul