Metrô sofre empate no final e fica em situação complicada na luta contra o rebaixamento

Foto Giullio Rotermel

Por: Felipe Elias

18/04/2021 - 18:04 - Atualizada em: 18/04/2021 - 18:32

O Metropolitano necessita de uma combinação de resultados na última rodada para evitar o terceiro rebaixamento no Campeonato Catarinense. Neste domingo (18), o clube blumenauense empatou com o Juventus, de Jaraguá do Sul, por 3 a 3, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, e permaneceu na lanterna da competição.

Precisando da vitória a qualquer custo, o Verdão do Vale tomou um susto logo após o apito inicial. Com menos de um minuto de jogo, o Juventus abriu o placar com o atacante Eric Di Maria.

Apesar disso, o Metrô não se intimidou com a desvantagem e chegou ao empate aos 9 do primeiro tempo. França cruzou na medida para o volante Jardel cabecear e estufar a rede. Não demorou muito e a virada veio aos 24. O artilheiro Daniel Bahia recebeu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro Iago Hass.

O terceiro gol alviverde foi anotado aos 13 do segundo tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Jonatha Alagoano soltou uma bomba e ampliou o marcador. Tudo parecia caminhar bem, parecia…

Mesmo fora de casa, o Juventus não se deu por vencido e conseguiu buscar o empate na reta final do confronto. Aos 30, o atacante Jô descontou de cabeça, e aos 44, Fabinho igualou em cobrança de falta precisa.

Com apenas seis pontos em dez jogos, o Metropolitano vai para a rodada derradeira em situação complicada. Para seguir na elite do futebol catarinense, o time terá que vencer a líder Chapecoense, no Oeste do estado, e torcer por derrota de Hercílio Luz e, no máximo, empate do Criciúma, que recebem Joinville e Avaí, respectivamente.

Todas as partidas serão realizadas na próxima quarta-feira (21), às 21h30.