Foi sofrido, mas enfim a torcida do Metropolitano pôde respirar aliviada. Neste domingo (24), a equipe do Vale enfrentou o Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Ari Moura.

Com o resultado positivo longe de casa e o triunfo da Chapecoense contra o Hercílio Luz por 3 a 2, em Tubarão, o Metrô termina a décima quinta rodada fora da zona de rebaixamento, com 13 pontos, dois a mais que o Hercílio e cinco à frente do lanterna Tubarão, que ainda enfrenta o Brusque nesta segunda-feira (25). Por sua vez, o Marcílio chega ao quinto jogo consecutivo sem vitória e segue estacionado na quinta posição, com 20 pontos.

A partida começou de forma eletrizante. Com menos de cinco minutos, Júnior Pirambu, pelo Metropolitano, e Roni, pelo Marcílio Dias, já haviam desperdiçado boas oportunidades de cabeça. Aos 18, Ari Moura, melhor jogador do confronto, recebeu, chutou com força e parou em ótima defesa do goleiro Tom. O primeiro tempo prosseguiu com muita movimentação, mas sem ninguém conseguir tirar o zero do placar.

O marinheiro voltou do intervalo disposto a botar pressão no time blumenauense, mas as melhores oportunidades foram dos visitantes. Após um rebote, o volante Michel Schmoller acertou um lindo chute de longe e acertou o travessão. Depois, o artilheiro Júnior Pirambu recebeu ótimo passe de Schmoller, contudo bateu para fora.

Aos 22, ocorreu o lance capital do clássico. Em bola lançada, Júnior Pirambu, de cabeça, colocou Ari Moura em boa condição pelo lado esquerdo e o atacante com muita tranquilidade tirou do goleiro Tom, fazendo o único e decisivo gol do embate. O Marcílio Dias tinha maior posse de bola, no entanto abusou das bolas alçadas na área e não conseguiu furar a defesa adversária, para a impaciência de sua torcida.

As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo fim de semana. No sábado (30), a equipe do Litoral, que está muito pressionada, vai até o Norte do estado para enfrentar o Joinville. Já no domingo (31), o Metrô mede forças contra o Criciúma, em Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?