Metrô perde para o Figueirense e segue em situação complicada no estadual

Metropolitano e Figueirense fizeram um jogo muito movimentado, com boas chances para ambos os lados, nesta quarta-feira (20), no Estádio do Sesi, em Blumenau. No final, melhor para os alvinegros que venceram por 1 a 0 e mantiveram a liderança e invencibilidade no Campeonato Catarinense. Já o Metropolitano, com a derrota, segue na zona de rebaixamento, com 10 pontos, na penúltima colocação, faltando apenas quatro jogos para o término da fase de classificação.

Com a presença de 1.315 torcedores, o Figueirense começou melhor na partida. Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Matheus Destro cruzou a bola para a área e acertou a trave. Logo depois, o atacante Rubens, em falha do goleiro Fabian Volpi, e o volante Júlio Rusch, em cobrança de falta, quase marcaram para o time da capital. O Metrô reagiu aos 30, quando Thiago Araújo cobrou bem a falta e a bola passou perto do gol de Dênis. Mas as equipes foram para o intervalo com o zero no placar.

O segundo tempo começou sem muitas emoções. Contudo, aos 16, saiu o gol do Figueirense. Após cruzamento rasteiro de Rubens, o zagueiro Café tentou afastar e a bola bateu em Júlio Rusch, que anotou o seu terceiro gol no campeonato. A melhor chance da equipe blumenauense ocorreu aos 31, com o artilheiro Júnior Pirambu, que recebeu a bola e chutou para fora. O Figueirense ainda acertou o travessão aos 34, com Yuri. Nos acréscimos, os alvinegros tiveram Matheus Destro expulso, mas sem tempo para o Metrô chegar à igualdade.

Agora, o Metropolitano tenta a reabilitação diante do Marcílio Dias, no domingo (24), às 17h, em Itajaí. No mesmo dia, só que às 18h, o Figueirense recebe o Joinville, em Florianópolis.

Confira os outros resultados da rodada

Chapecoense 0 x 0 Tubarão
Avaí 3 x 1 Marcílio Dias

Quer receber as notícias no WhatsApp?