Pela oitava vez na carreira, Lionel Messi conquista o prêmio The Best de melhor jogador de futebol do mundo em 2023. A coroação foi anunciada nesta segunda-feira (15) em cerimônia na cidade de Londres, na Inglaterra.
O craque argentino superou o Haaland, do Manchester City, e Mbappé, do PSG, que completaram o pódio. Nenhum dos três compareceu ao evento.
O Brasil também teve alguns destaques na cerimônia. Vinicius Junior, do Real Madrid, entrou na seleção do ano como um dos atacantes, enquanto Ederson, do Manchester City, conquistou o prêmio de melhor goleiro da temporada.
Já o volante Guilherme Madruga, ex-Botafogo-SP e contratado pelo Cuiabá, levou o Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada, marcado na Série B do Brasileiro, com uma linda bicicleta contra o Novorizontino.
No feminino, Marta que conquistou o prêmio de melhor jogadora por seis vez será eternizada, uma vez que dará nome a um novo prêmio criado pela Fifa, para a autora do gol mais bonito do mundo no futebol feminino.
“É muito difícil subir nesse palco. Eu já venci esse prêmio seis vezes, mas isso aqui é sem dúvida algo muito mais especial, difícil até de encontrar palavras, mas eu quero que assim como eu estou enxergando nessa homenagem, eu quero que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor”, disse a camisa 10 da seleção.
Seleção masculina:
- Goleiro: Courtois (Bélgica e Real Madrid)
- Defensores: Ruben Dias (Portugal e Manchester City), Stones (Inglaterra e Manchester City e Walker (Inglaterra e Manchester City)
- Meio-campistas: Bernardo Silva (Portugal e Manchester City), De Bruyne (Bélgica e Manchester City) e Bellingham (Inglaterra, Borussia Dortmund e Real Madrid)
- Atacantes: Messi (Argentina, PSG e Inter Miami), Haaland (Noruega e Manchester City), Mbappé (França e PSG) e Vinicius Junior (Brasil e Real Madrid)