Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Menino que morreu atropelado despontava como promessa do futebol jaraguaense

Antônio de Borba Netto (em pé, primeiro da esquerda para direita) era goleiro na Escolinha O Pequeno e a Bola | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

18/01/2023 - 15:01 - Atualizada em: 18/01/2023 - 15:03

Um talentoso goleiro e um exemplo de liderança em campo. Assim era o jovem Antônio de Borba Netto, vítima de um grave acidente na última terça-feira (17), em Jaraguá do Sul.

Morador do bairro Ilha da Figueira, o garoto que completaria 10 anos nesta quarta (18) tinha forte ligação com o futebol e era visto como uma promessa do esporte.

A trajetória nos gramados era curta, iniciou em setembro de 2021, mas já trazia sinais de um grande futuro pela frente. Antônio fazia parte da tradicional Escolinha O Pequeno e a Bola, onde começou se aventurando na linha como zagueiro.

Porém, dono de uma personalidade forte apesar da pouca idade, decidiu mudar de função em pouco tempo e passou a jogar como goleiro.

“Ele (Antônio) era um líder nato e sabia o que queria, por isso escolheu ser goleiro. Cobrava dos seus companheiros como um verdadeiro líder enquanto fazia seus “milagres” embaixo da trave, que sempre ajudaram seus companheiros para chegar ao resultado desejado”, destacou Biro, coordenador do projeto que fica na Vila Lalau.

E resultados não faltaram mesmo sem uma carreira tão longeva. Em pouco mais de um ano, o menino foi peça fundamental em três títulos da equipe: Copa CIEF, Festival Xoxo 10 e no Encontro O Pequeno e a Bola x Meninos de Ouro.

Mais do que conquistas, Antônio de Borba Netto deixou um legado de dedicação, companheirismo e liderança para aqueles que puderam conviver com ele dentro e fora de campo.

“Agora ele está no céu organizando seu time de anjos e jogando com a alegria e a seriedade que o fez ser um menino de ouro dentro do gol, nos emocionando com sua imensa coragem, garra e determinação. Nós como Escolinha e formadores, nos sentimos privilegiados de ter feito parte da história dele e temos orgulho disso”, publicou O Pequeno e a Bola, em homenagem nas redes sociais.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.