As Meninas Carvoeiras foram as grandes campeãs da sexta edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal.A competição nacional foi disputada entre os dias 24 e 30 de julho nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí. A equipe Criciúma/FME venceu o Pernambuco na decisão pelo placar de 5 a 2, levantando a taça e garantindo presença na etapa mundial dos jogos, que ainda não tem data e local definidos pela Confederação Brasileira do Desporto Escolares (CBDE).

A competição contou com 28 equipes divididas em 8 chaves. O Criciúma/FME estreou com uma vitória por 9 a 1 contra Sergipe.Na sequência, as meninas venceram o Rio de Janeiro por 3 a 0 e o Amapá por 6 a 0. Nas quartas de final, em um jogo difícil, vitória por 2 a 1 contra o Mato Grosso. Nas semifinais o adversário foi o Paraná, com um novo triunfo pelo placar de 2 a 1. Na decisão, o Criciúma venceu o Pernambuco por 5 a 2.

“Sabíamos da dificuldade da competição, por isso a nossa preparação foi muita intensa e de muita dedicação. As meninas estavam focadas e tiveram garra e determinação no objetivo. Estamos felizes com a conquista, mas a partir de agora já mudamos a chave e focamos na etapa mundial dos jogos. Vamos aguardar a data e o local da competição, que de acordo com a CBDE pode ser na Turquia, França, Sérvia ou aqui pertinho de nós, na cidade de Blumenau”, destacou a técnica Renata Machado.

O Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal é uma realização da CBDE, com o apoio da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), órgão oficial do Governo do Estado de Santa Catarina.

Texto: Imprensa do Criciúma E.C.