Meninas do atletismo de Joinville competem em Recife neste fim de semana

Thalia Cristine Andre compete no arremesso de peso e martelo | Foto Arquivo Pessoal

Por: Windson Prado

17/05/2018 - 07:05 - Atualizada em: 25/05/2018 - 15:42

Quatro atletas de Joinville embarcam nesta quinta-feira (17) para Recife. Em Pernambuco, elas participam no fim de semana de mais uma edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo. O evento começa na sexta-feira (18) e segue até o dia 20 de maio. Todas são cotadas para voltarem da competição com medalhas.

Amanda Portela, 17 anos, que recentemente representou o Brasil no Marrocos ficando entre as 10 melhores do mundo, tem alguns desafios a mais neste campeonato. Superar a marca de 2m90 no salto com vara, conquistada no Marrocos. “Minha meta neste primeiro semestre é atingir uma marca superior a 3 metros. Se conseguir alcançar 3m30, fico em primeiro no ranking Brasil de salto com vara, e por consequência, iriei representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos. Tenho treinado muito para isso”, comenta.

Amanda Portela disputa provas de salto com vara e lançamento de dardo | Foto Arquivo Pessoal

Mas em meio a alegria e ansiedade de participar de uma nova competição, Amanda, e outros atletas que competem no salto com vara e foram para os jogos no Marrocos, passam por uma grande aflição. Isto porque até esta quarta-feira, as varas utilizadas nas provas de salto ainda não retornaram ao Brasil. “Foi muito desesperador saber que meu equipamento e o de outros atletas, não tinha voltado do exterior. Cada atleta tem sua vara e treina com ela. Por sorte, consegui arrumar uma igual a que eu utilizo, e assim conseguirei manter meu desempenho”, explica. A representante de Joinville também vai disputar provas de lançamento de dardo.

Larissa do Amaral faz provas de salto triplo e heptatlo | Foto Arquivo Pessoal

Além de Amanda, também embarcam para Recife Thalia Cristina André, 17 anos, que compete no arremesso de peso e martelo; Larissa do Amaral, 17, que faz provas de salto triplo e heptatlo; e Rafaela Yavorski, 17, que disputa provas de salto em distância e lançamento de dardo. Elas são treinadas por Alceu Cavalett.

Rafaela Yavorski disputa provas de salto em distância e lançamento de dardo | Foto Arquivo Pessoal