Eleita pela sexta vez pela Fifa com o " The Best ", prêmio de Melhor Jogadora do Mundo, a atleta brasileira Marta renovou contrato para mais uma temporada no Orlando Pride, clube de futebol feminino com sede em Orlando, na Flórida.

A premiada alagoana joga na equipe americana desde 2017, e, no seu contrato, existia a opção de renovação automática com o time, que inquestionavelmente garantiu sua presença. Marta jogará ao lado da atacante americana Alex Morgan, uma das principais estrelas do futebol feminino, e de mais três jogadoras brasileiras -, Poliana, Mônica e Camila - que também tiveram seus contratos renovados com o clube.

Sétimo colocado na última edição da National Women’s Soccer League (NWSL), o Orlando Pride é um clube recente, fundado em 2015 e afiliado ao Orlando City SC da Major League Soccer, ex-time de Kaká. O Pride manda seus jogos no Orlando City Stadium em Orlando, na Flórida. A nova arena foi inaugurada especialmente para a prática do futebol, em 2017, e tem capacidade para mais de 25 mil pessoas.

Sobre a cerimônia da Fifa, a premiação foi realizada em Londres, Inglaterra, no final de setembro. Marta superou a a alemã Dzsenifer Marozsán e a norueguesa Ada Hegerberg, ambas jogadoras do Lyon, e se emocionou. "Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim", afirmou a jogadora.